Os participantes da CONAE defenderam que a educação ambiental estimule não apenas mudanças comportamentais dos alunos, mas questionamentos críticos sobre o atual modelo de desenvolvimento.
A escola ao incentivar mudanças comportamentais dos alunos, como reciclar o lixo, deve discutir o discurso hegemônico em que o atual modelo de produção é tido como natural.
O representante da organização não governamental WWF, Irinei Tamaio, argumentou que, em geral, quando se fala em consumo consciente, pensa-se apenas em atitudes comportamentais, sem levar em conta questões mais amplas. De acordo com ele, no lugar de se questionar o modelo de produção, as pessoas adotam duas posturas: a adaptação à realidade ou adoção de medidas compensatórias.
Para mudar a maneira como as pessoas encaram os problemas causados pelas mudanças climáticas, é preciso resgatar vínculos comunitários, de generosidade e participação.
*Fonte: Ministério da Educação
CONVITE
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Bom dia,
Gostaria de convidá-los para um Sarau no dia 13/10, às 15h no MAC - Museu
de Arte Contemporânea - de Niterói com a minha participação como poeta ...
Há 12 anos
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